A edição do primeiro bimestre de 2018 da Revista Presença Espírita chega-nos referta de novidades e conteúdos salutares, começando com as comemorações dos 150 anos do livro A Gênese, de Allan Kardec, e dos 160 anos da primeira publicação da Revista Espírita - jornal de estudos psicológicos, obras de grande valor para o Espiritismo.
A coluna “Ciência Espírita” traz-nos reflexões oportunas a partir de casos documentados em que o Espírito, ora encarnado, possuía recordações da vida pregressa, abordando a temática da reencarnação, sob a égide da Ciência Espírita.
Em “Relembrando Deolindo Amorim”, veremos a importância do livro espírita e sua contribuição como fonte de conhecimento, atuando como um verdadeiro amigo para quem o possui.
Acompanharemos a cobertura completa do Encontro Fraterno 2017, que ocorreu nos dias 26 a 29 de outubro, no Hotel Iberostar – Praia do Forte, comemorando sua 20ª edição, que teve como tema A jornada heroica da alma.
Na “Mensagem do Bimestre” a mentora Joanna de Ângelis, com o seu magnífico texto “Reflexões sobre a sombra”, traz esclarecimentos acerca de como devemos lidar com a sombra, esse arquétipo negativo presente no inconsciente humano.
Na coluna “Presença da Poesia Espírita” conheceremos a notável história de Jésus Gonçalves, poeta que, não obstante a existência terrena marcada pela dor das chagas, dedicou-se por completo à caridade, legando-nos abnegado exemplo, além de suas belíssimas poesias.
Por fim, o texto “Para não esquecer” traz a lume as reencarnações de Joanna de Ângelis, evidenciando sua última passagem pela vilegiatura carnal como a Madre Joana Angélica de Jesus, personagem mártir na história da Independência da Bahia, salientando o traço marcante presente em todas as trajetórias desse Espírito de escol na Terra: a fé imorredoura no Cristo.