REVISTA PRESENÇA ESPÍRITA MAIO/JUNHO
A edição especial de maio/junho é uma homenagem ao fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, Divaldo Pereira Franco, na passagem dos seus 90 profícuos anos. Portanto, excepcionalmente, fugimos à linha editorial da Revista Presença Espírita, que prima pela fidelidade doutrinária, publicando artigos que contemplem a trilogia logicamente estabelecida por Allan Kardec (Ciência, Filosofia e Religião) e o noticiário pertinente à agenda de Divaldo Franco.
Desta vez, convidamos irmãos de diferentes regiões do país e do planeta, nas quais o nosso conferencista homenageado tem divulgado o Evangelho Redivivo de Jesus através dos postulados do Espiritismo, com a finalidade de que deixassem derramar dos seus corações os nobres sentimentos que nutrem por esse homem de valor reconhecidamente inestimável para a evolução do ser humano na Terra, nos dois planos da Vida.
Assim sendo, o leitor constatará que criamos onze seções no intuito de melhor apresentar algumas das multifacetas do aniversariante, definidas como: o irmão, o amigo, o intelectual, o educador-conselheiro, o fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção, o exemplo de caridade, o médium, o pai, o espírita-cristão, o orador-conferencista e o cidadão do planeta.
Introduzindo as dez primeiras seções, publicamos uma mensagem pertinente a cada seção/faceta proposta, psicografada pelo próprio Divaldo e assinada por diferentes autores espirituais, que habitualmente se expressam por intermédio da sua mediunidade gloriosa, enquanto a última seção – “o cidadão do planeta” – é iniciada por uma psicografia do aniversariante em alemão, de autoria de Joanna de Ângelis.
Temos consciência de que o produto está aquém do mérito do homenageado, no entanto, é o fruto do nosso amor, da nossa consideração e respeito, do nosso reconhecimento e, sobretudo, da nossa gratidão a este que tem doado a própria existência em benefício de todos nós.
Portanto, fica aqui o nosso apreço e gratidão, pois se não fosse a inteireza moral e espiritual desse incansável seguidor e servidor de Jesus, pouco ou nada do que nesta edição fica registrado existiria.
Deus prossiga abençoando-o.