Apresentamos nova edição ao caríssimo leitor, apesar das adversidades impostas pela pandemia que assola o nosso querido planeta Terra, sinal de novos tempos. São as Leis Naturais agindo em prol do progresso da Humanidade, através da Lei de Destruição, dolorosa quanto necessária à renovação dos organismos sociais, morais e, sobretudo, individuais. Seguindo o conselho do Evangelho de Jesus e a lembrança terna da mentora Joanna de Ângelis, na mensagem do bimestre Sê fiel até o fim, aqui estamos fiéis aos leitores, à nossa Instituição, a Allan Kardec e a Jesus, para que o nosso periódico não sofra solução de continuidade e possamos prosseguir na missão de distribuir luz nas trevas, embora os nossos estreitos limites.
O momento atual nos convida à autoavaliação e à autotransformação, para que nos tornemos o trigo dos campos do Senhor e sejamos separados do joio, que macula a plantação, então apresentamos o artigo Allan Kardec e os 18 perfis do homem de bem, a fim de nos inspirar a essa transformação tão benéfica e necessária para as nossas vidas e as de todos os habitantes do planeta. Ainda nessa linha do despertar para uma vida cada vez mais consentânea com os ensinos de Jesus, celebramos o aniversário do Centro Espírita Caminho da Redenção, no dia 7 de setembro, quando completa 73 anos de fundação e serviço na Seara de Jesus.
Também a Caravana Auta de Souza, primeiro setor de caridade do Centro Espírita Caminho da Redenção, faz 72 anos no dia 9 de setembro. Inspirada pelo Espírito que lhe oferece o nome, para, à época, socorrer principalmente tuberculosos desamparados da cidade do Salvador e idosos sem apoio. Poderemos participar dessa festa com a leitura do artigo Gratidão à Caravana Auta de Souza, no qual o leitor travará contato com a história real de quem foi beneficiada pelo amor crístico, um daqueles pequeninos citados por Jesus e registrado no Evangelho de Mateus, 25: 31 a 46.
Por fim, não poderíamos esquecer o inesquecível. Em 26 de outubro celebramos a data da reencarnação daquele que nasceu para amar e servir em nome de Jesus e nos passos de Francisco de Assis, Nilson de Souza Pereira, hoje na Pátria espiritual. Lamentamos por aqueles que não o conheceram em seus 89 anos de existência física. Muito já foi falado sobre ele nas páginas da Revista Presença Espírita, entretanto, nunca esgotamos o repertório de feitos desse homem extraordinário. Assim, trazemos um pouco da sua produção literária, quase desconhecida por não ser divulgada adequadamente. Saiba o que ele escreveu e os livros que organizou na nossa singela homenagem.
Rogando a Jesus que permaneça conosco sempre, desejamos saúde, paz e confiança em Deus a todos que nos leem.
A Equipe