REVISTA PRESENÇA ESPÍRITA SETEMBRO/OUTUBRO
A Revista Presença Espírita vem sendo um valoroso veículo de divulgação da Doutrina Espírita. Ela apresenta a cada nova edição, ao longo de suas 54 páginas, muitas novidades: qualidade de impressão, papéis de requintada textura, artigos inéditos e significativamente enriquecedores. Entretanto, o principal se dá quanto ao conteúdo doutrinário dos seus artigos, divididos nos três pilares doutrinários – Filosofia Espírita, Ciência Espírita e Religião Espírita –, muito bem estruturados, elaborados, embasados e com o mais elevado teor, contando sempre com mensagens inéditas da mentora Joanna de Ângelis, na insigne seção “Mensagem do Bimestre”; além de colunas que nos suscitam salutares reflexões, como a “Para Refletir” e a “Presença da Poesia Espírita”.
No bimestre setembro/outubro, teremos uma edição especial homenageando os 70 anos do Centro Espírita Caminho da Redenção, que desde 1947 vem servindo de alento aos que precisam da caridade material, emocional e espiritual, sendo, portanto, um lídimo exemplo de fraternidade, como nos exemplificaram os mentores espirituais da Casa, Joanna de Ângelis e Francisco de Assis.
Ao longo das páginas que compõem a revista – nesta edição são 144, em vez das 54 habituais –, o leitor será convidado a conhecer a longa trajetória do “Caminho da Redenção”, os trabalhos assistenciais que o antecederam, a visão psíquica que inspirou Divaldo e Nilson, as diretrizes kardequianas que o alicerçam e como a benfeitora Joanna de Ângelis, com o consentimento e apoio do Pobrezinho de Assis, elaborou, no Mundo espiritual, o projeto daquilo que viria ser o Centro Espírita Caminho da Redenção e a sua obra socioassistencial, Mansão do Caminho, materializados paulatinamente através do trabalho incansável de Divaldo Franco, Nilson de Souza Pereira –fundadores desta Casa de amor – e muitos colaboradores que dedicaram a vida ao bem. Ademais, são trazidas na íntegra desta revista as mensagens psicográficas de Francisco de Assis endereçadas a Divaldo Franco, impulsionando-o à execução de sua linda missão.
Nesta edição comemorativa, o leitor será também apresentado a cada departamento que compõe a Mansão do Caminho (CECR): o departamento educacional, de assistência social, de saúde, doutrinário, de infância e juventude, e editorial e gráfico; contendo ainda documentos históricos do Centro, como parte da ata de fundação, o estatuto e o organograma.
O leitor será agraciado pelas colunas fixas, a exemplo da “Para Refletir”, que, em homenagem ao mês de aniversário do Espírito Auta de Souza, apresenta um soneto de sua autoria espiritual, e por colunas especiais, como a que traz um resumo das entrevistas feitas com Divaldo Franco nos últimos anos.
Na seção “Clássicos do Espiritismo”, excepcionalmente, em face de ser uma revista comemorativa dos sete decênios do CECR, foi feita uma homenagem ao livro Messe de amor, primeira obra psicográfica do médium e orador espírita Divaldo Franco, ditada pela veneranda Joanna de Ângelis, sendo, desse modo, um clássico na vida mediúnica de Divaldo Franco e, por conseguinte, do Centro Espírita que ele dirige.
Esta edição é, portanto, imperdível, sobretudo àqueles que desejam obter diretrizes organizacionais e morais para a construção de um centro espírita e/ou uma instituição destinada à benemerência que sigam a seriedade dos postulados da doutrina codificada por Kardec e do Evangelho de Jesus.