Os meses de novembro e dezembro chegam com doces recordações. É o bimestre em que homenageamos o Mestre Jesus na data escolhida pela cristandade para marcar o Seu nascimento na Terra de expiações e provas, e delegamos, portanto, à sensibilidade do nosso articulista Edilton Costa Silva essa especial tarefa. A mentora Joanna de Ângelis também nos oferece delicada mensagem natalina, onde nos fala sobre o Filho de Deus e Sua estada entre os homens.
Também rememoramos aqueles que marcaram as nossas existências e que retornaram, por desígnios Divinos, à Vida maior antes de nós, os imortais, que têm no mundo cristão uma data que lhes é dedicada, equivocadamente com a denominação de Dia de Finados, em 2 de novembro. É a própria imortal Joanna de Ângelis que entretece as considerações acerca da vida após a morte, assim como a articulista Larissa Chaves também relembra a data embalada pela Saudade dos que amamos. Novembro também está marcado, no dia 21, pelo retorno à Pátria espiritual de nosso Nilson de Souza Pereira, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, a quem prestamos homenagem.
Concluímos que o presente ano finaliza-%u2011se com a contabilidade positiva para a Redação da Revista Presença Espírita, que a partir do bimestre julho/agosto passou a oferecer a versão digital aos leitores, modernizando e diversificando o acesso ao nosso conteúdo. Na referida edição, tivemos a feliz oportunidade de publicar a honrosa visita do indiano Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz, junto à paquistanesa Malala Yousafzai, no ano de 2014. Ele e comitiva foram recebidos com deferência na Mansão do Caminho pelo Embaixador da Paz Divaldo Franco, no mês de junho.
Oferecemos ao nosso leitor ainda novas seções temáticas, com o objetivo de proporcionar o aprofundamento dos conceitos espiritistas nascentes com o pensamento impoluto do codificador, através da coluna Presença de Allan Kardec, bem como da continuidade fidedigna dessa mensagem por meio das reflexões do maior orador espírita da atualidade, na coluna Presença de Divaldo Franco, e, para os amantes da poesia, criamos também a Presença da Poesia Espírita, na qual publicamos o lirismo dos que estão fora da matéria, oferecendo beleza e Doutrina Espírita em versos e em prosa.
Que o Natal de Jesus, que rapidamente se aproxima, nos traga a paz que almejamos e a esperança que a todos reanime para vencermos o mundo.