A Revista Presença Espírita do bimestre novembro/dezembro apresenta aos leitores, como de hábito, artigos enriquecedores.
Iniciando a leva de textos primorosos temos a coluna Relembrando Deolindo Amorim, que traz o artigo Paz política e paz econômica, publicado pela primeira vez na Revista Espírita do Brasil em maio de 1948. Apesar de seus quase 70 anos, o escrito continua atual e esclarecedor, comprovando as ligações existentes – negadas ainda por alguns – entre política, economia e Doutrina Espírita.
Ciência Espírita nesta publicação ficou a cargo do texto Pensamento – força criadora, que explora as nuances do pensamento e da vontade como forças dinâmicas capazes de influenciar tanto o corpo quanto a alma.
A coluna Religião Espírita nos apresenta o notável artigo Evangelização de bebês na FEB, acompanhado de entrevista à coordenadora desse trabalho em Brasília. A evangelização de bebês da FEB teve seu início em 2013, em Santo Antônio do Descoberto (GO), e visou a ensejar espaços efetivos e afetivos de convívio e vivência evangelizadora aos bebês, que são considerados Espíritos recém-chegados ao mundo terreno para nova experiência reencarnatória.
Com a Mensagem do Bimestre, intitulada Glória incomum, de autoria da veneranda Joanna de Ângelis e psicografia de Divaldo Franco, celebra-se o Natal do Mestre Galileu, cuja trajetória na Terra deu lugar à era de ternura e de paz.
O texto 160 anos de Espiritismo na Terra ficou com a seção Filosofia Espírita e discorre sobre a influência da Doutrina em diversas áreas, como a jurídica, a médica e a educacional, enquanto a Para Refletir brinda os leitores com os Poemas de paz do Espírito Simbá, sugerindo reflexões para aqueles que buscam a paz legítima.
Tem-se ainda as colunas Clássicos do Espiritismo, que no presente bimestre analisa o livro Cristianismo e Espiritismo de Léon Denis; Aprendendo com Léon Denis, que traz texto extraído da obra anteriormente citada, e Centro Espírita Caminho da Redenção, com o texto Mansão do Caminho: 65 anos de labor no bem, que é mais uma homenagem ao aniversário dessa casa de caridade.
Ademais, os leitores terão artigos como A vida gloriosa, mensagem da mentora Joanna de Ângelis para o Dia de Finados; Caminho de luz, que narra e homenageia a trajetória do insigne médium Divaldo Franco; Amor, caridade e união: pontes para a paz e para Deus, título dado à entrevista feita ao padre Manoel Olavo Amarante, o qual se interessou em aprender mais sobre o Espiritismo, como o faz com outras doutrinas e religiões; Divaldo Franco: o expositor da paz – 70 anos de oratória espírita (1947-2017), em deferência aos 70 anos de oratória espírita de Divaldo Franco; A desencarnação de entes queridos, que discute acerca da saudade dos entes queridos daqueles que partiram para o Mundo espiritual; Vingança e autoamor, o qual explana como a vingança prejudica os seus adeptos e dá ênfase à necessidade do perdão e do autoamor; Os heróis do silêncio, de autoria do Espírito Amalia D. Soler, abordando as dificuldade dos anônimos tarefeiros da seara de Jesus, e Retalhos do Coração, extensão das homenagens prestadas pelos filhos da Casa a Divaldo Franco.
Por fim, o Roteiro, no qual constam as palestras e eventos dos quais o médium participará, e o Noticiário, que apresenta os últimos acontecimentos relacionados a ele: o 3º Movimento Você e a Paz de São Paulo e a homenagem feita pela Câmara dos Deputados em Brasília.