As reuniões doutrinárias do Centro Espírita Caminho da Redenção recomeçam no próximo dia 27, após suspensão por exatos dois anos, atendendo às exigências sanitárias impostas pelas autoridades por causa da pandemia do novo coronavírus. Será um domingo, quando haverá uma palestra para convidados no cenáculo, que ganhou estrutura inteiramente nova, dentro dos modernos padrões técnicos para a devida transmissão das atividades on-line.
Vislumbra-se a retomada da normalidade, embora não estejamos livres da Covid-19, como não estamos indenes de nenhuma adversidade que faz parte deste mundo de provas e expiações, que nós próprios construímos, em fase transitória para um degrau evolutivo superior. Nessa psicosfera de esperanças renovadas e expectativas positivas, guardando as necessárias precauções, retomamos as atividades profissionais, sociais, religiosas, de lazer e todas as demais que a vida reclama. Assim, estamos nós, os trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, retornando à plenitude das nossas atividades, à semelhança de bilhões de pessoas no mundo inteiro.
A nossa revista, que não sofreu solução de continuidade nesse período crítico, vem a lume mais uma vez, oferecendo ao leitor reflexões e orientações de Espíritos superiores, a exemplo de Joanna de Ângelis, Vianna de Carvalho e Amélia Rodrigues. E será que a alma pode encarnar em um corpo de um animal? Allan Kardec e os Espíritos codificadores nos respondem a essa pergunta, oferecendo-nos interessantes e esclarecedoras informações acerca dos reinos mineral, vegetal, animal e hominal, ressaltadas por nosso articulista Adilton Pugliese na coluna Presença de Allan Kardec.
Por fim, quem está com saudade dos relatos sobre as viagens do médium Divaldo Franco, retido em casa nos últimos dois anos por motivos óbvios, vai rememorar momentos especiais relatados por nosso saudoso Nilson de Souza Pereira, na coluna que reverencia o seu nome. Confira a nossa presente edição e tenha boa leitura.