O mês de maio é sempre especial ao lembrarmos que a sociedade dedicou-o à figura mais significativa na vida de todos nós: a mãe. Habitualmente, no bimestre maio/junho, rendemos grata homenagem a esta que nos deu a vida física e, com raras exceções, deu-nos também o significado da vida. Ser mãe, entretanto, é um exercício que ultrapassa os limites biológicos do conceber, gerar e parir, porque a maternidade é essencialmente amar, e amor é o sentimento por excelência que motivou dezenas de meninas e mulheres que trocaram a convivência familiar consanguínea pelo papel de mãe social da Mansão do Caminho ao longo de várias décadas.
Nesta edição, a nossa homenagem às mães de todo o mundo se dá nas presenças incomparáveis das tias Almerinda Pimentel e Zilda Maciel Cabral, e da veneranda e querida Elza Perazzo, que retornaram à Pátria espiritual recentemente.
Maio ainda é marcante para a família Mansão do Caminho, por ser o mês natalício do nosso querido Divaldo Franco, que no dia 5 completa 92 anos no caminho de Jesus, e desde os 17 nas experiências espíritas sob a égide do Mestre Nazareno e Allan Kardec.
O caro leitor verá que a edição deste bimestre foge aos padrões editoriais de Revista Presença Espírita, pois nosso dever cristão de reconhecimento e gratidão nos diz que não devemos esquecer aqueles que pavimentaram o nosso caminho da redenção com os verdadeiros exemplos de fidelidade a Jesus e a Kardec.