O ano de 2020 começa com evocações de datas importantes para o Movimento Espírita, como os 150 anos da inauguração do monumento funerário de Allan Kardec no cemitério Père-Lachaise, em Paris, no dia 31 de março de 1870, e a desencarnação do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, no Rio de Janeiro, em 11 de abril de 1900, portanto há 120 anos, datas que serão devidamente rememoradas oportunamente. Entrementes, não nos deteremos apenas na partida desses vultos espíritas, pretendemos rememorar reencarnações de almas distintas, nascidas com grandes missões na seara espírita, a exemplo de Eurípedes Barsanulfo, mineiro de Sacramento, reencarnado há 140 anos, em 1º de maio de 1880, e dona Yvonne do Amaral Pereira, a célebre médium de Memórias de um suicida, que encarnou na véspera do Natal de 1900, há 120 anos.
Porém, iniciamos o ano valorizando a vida com o convite aos irmãos a participarem do V Congresso Espírita Brasileiro, cuja etapa inicial ocorrerá em Salvador, de 18 e 21 de abril. Valorizamos a existência ainda com a publicação do artigo do irmão José Couto Ferraz, intitulado Aborto Intencional, um alerta para tal problemática de alta relevância, e da mensagem Evangelização, desafio de urgência, escrita pelo Espírito Amélia Rodrigues, por meio da mediunidade de Divaldo Franco, verdadeira exortação aos responsáveis pela formação religiosa de crianças e jovens.
Ainda na mesma linha de valorização da vida, o articulista Paulo Salerno nos remete ao ambiente do Movimento Você e a Paz realizado em Salvador, em dezembro último. Verdadeiro introito daquilo que desejamos a todos em 2020: paz, alegria de viver e perseverança na vereda da evolução.